Google

Pesquisa personalizada

29 de outubro de 2010

A importância da Fé


Essa historinha nos ajudará a perceber o quanto é importante confiar em Deus e crer que os caminhos por onde Ele nos conduz são sempre os melhores, mesmo quando ainda não possamos ver isso claramente.

A importância da Fé


Alguém acidentado é uma pessoa frágil e totalmente dependente de terceiros. Foi o que aconteceu com o Sr. Joaquim, um homem forte e corajoso, mas que teve sua vida marcada por uma tragédia: um acidente de automóvel ocorrido em uma rodovia de alta velocidade, quando voltava de viagem com amigos.

Naquele momento de desespero, ele se preocupou em saber noticias de seus colegas e só após desmaiar e acordar em um hospital é que teve a noticia da extensão da tragédia: 2 dos 3 amigos que viajavam com ele haviam morrido e outro estava fora de perigo.

Sr. Joaquim sofrera traumatismos internos e seu estado era gravíssimo. Estava triste e quase sem forças para lutar pela própria vida, devido ao seu estado físico e a desolação por ter perdido os principais amigos de infância. Ele se sentia a pessoa mais abandonada do mundo, e vendo a correria dos médicos passando para lá e para cá sem ao menos olhar para sua direção.

Enquanto perdia as forças imaginava que não teria a menor chance. Foi quando de repente entrou em seu quarto um rapaz muito jovem usando roupas de médico e disse:

- Bom dia, o senhor é o homem muito abençoado. O maior e mais respeitado especialista nesta área está aqui neste hospital e ele irá opera-lo.
Meus parabéns!
Ao ouvir o  rapaz,  ele encheu-se de esperanças novamente e começou a acreditar em sua recuperação. Respirou fundo e foi para a sala de cirurgia cheio de entusiasmo. No dia seguinte, passado o período da anestesia, ao acordar, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo médico que o havia operado, pois queria conhecê-lo e agradecer pela sua vida. Então a enfermeira pediu que aguardasse um momento e foi chamá-lo.

De repente entra na sala o mesmo rapaz que o havia conduzido para a sala de cirurgia, e o senhor Joaquim lhe perguntou:

- Onde está o médico que me operou?

- O senhor está diante dele – disse o rapaz sorridente - O senhor estava muito fragilizado e eu queria que se sentisse seguro e confiante. Se lhe dissesse que eu seria o médico responsável pela sua cirurgia, eu não teria contado com sua confiança, que foi fundamental para o sucesso da operação.
Para que a graça aconteça em nossa vida é preciso nos abandonar completamente nas mãos de Deus e deixar que Ele faça uma verdadeira transformação em nós. Mesmo com todas as adversidades vamos ter uma atitude fundamental, a Fé, pois somente assim continuaremos caminhando. Para que a Graça aconteça em nós é necessário confiar plenamente em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário