Google

Pesquisa personalizada

28 de outubro de 2010

Amor


A Importância do Amor:
o Amor é Nada, o Amor é Tudo

«A vida é bytes, bytes, e mais bytes de informação digital», escreveu Richard Dawkins, um destacado biólogo contemporâneo. Na mesma linha, não será que também é possível reduzir o amor a bytes, bytes, e mais bytes?

Pense-se no amor romântico, por exemplo. Não pode ele ser visto como ilusões da nossa mente, como resultado de instintos que levam os apaixonados a transformar seres banais em princesas e príncipes encantados, antes de voltarem a cair na realidade?

Do mesmo modo, e quanto aos outros nossos amores, não serão eles basicamente ilhas privadas, coisas que a morte apaga e leva consigo. E quanto à nossa vida colectiva, não é verdade que nela manda sobretudo a competição e os egoísmos, ou a lei do lucro, e não propriamente o amor?

É. Em certa perspectiva é possível reduzir o amor a unidades insignificantes. Ou, se quisermos, a bytes, bytes, e mais bytes.

Mas há outro ângulo: sem amor, o que seriam as nossas vidas? Qual o seu sentido? Sem os espaços de amizade, sem vivências de amor, valeria a pena estar vivo?

E a conclusão é unânime: as nossas vidas são indissociáveis dos nossos amores. Sem o amor não seríamos humanos e a sociedade ruiria. Sem os sentimentos ligados ao amor - actos de bondade, generosidade, simpatia - a sociedade seria uma selva inabitada, e nós simples máquinas.

Do mesmo modo, se tudo fosse regulado pelo lucro e pelos nossos interesses, o que seria das nossas sociedades, elas que já têm tanta miséria e tanto conflito?

Afinal, o amor é muito. Não é tudo na vida, mas está longe de ser apenas bytes, bytes e mais bytes.



"Na vida de todas as pessoas nada mais é importante que o amor,que é a base de tudo e de todos.
Quando amamos algo ou alguém mantemos o equilibrio interior.
É importante fazer algo com amor,não importa como será feito o importante é fazer com carinho.
Outros sentimentos como o respeito,a paciência,a tolerância,a dignidade e a cumplicidade são construidos através do amor.
Você próprio constrói sua vida,você mesmo ergue o alicerce do seu caminho,por isso pense antes de agir para que outras pessoas não se machuquem.
Faça de sua vida uma verdade,na qual você se orgulhe no futuro.
E que mais adiante você reflita e pense o quanto você foi importante ao longo de sua vida,e que pessoas te amaram e te respeitaram.
Com tudo seja você mesmo...Construa o seu caminho..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário