Google

Pesquisa personalizada

3 de agosto de 2011

Diversos setores se preocupam com perspectiva da economia dos EUA

          Nesta terça-feira (2), o presidente norte-americano Barack Obama assinou a lei que aumenta o teto da dívida pública do país. Mas infelizmente o mercado não reagiu bem e, no mesmo dia, a bolsa de Nova York registrou queda. Essa sanção marca o fim de uma etapa de meses de debates sobre o projeto e o risco de DEFAULT da economia dos EUA. Mas apesar dessa tentativa, eles não conseguiram amenizar a preocupação. Pois a essa medida tomada prevê o aumento do teto da dívida para 2 trilhões e 100 milhões de dólares e cortes estimados em cerca de 2 trilhões de dólares ao longo de dez anos. A preocupação fica a mesma, pois, só estão estendendo um problema a longo prazo. A lei já tinha sido aprovada na segunda feira (1) na Câmara e no dia seguinte no senado, antes da assinatura de Obama.
          O que a maioria das pessoas não sabem é que a dívida pública dos EUA já conseguiu atingir a mais de 99% do PIB. Os investidores estão bastantes estressados com essa situação, pois eles ainda se preocupam com a economia norte-americana. No entanto, apesar disso, a agência de classificação de risco Fitch manteve o rating "AAA" dos Estados Unidos, talvez para tentar diminuir o estresse da situação em que se encontram.
         Os políticos de Washington por terem fabricado a crise, recebem uma critica do presidente do EUA. Enquanto isso, o presidente Obama, agradeceu à população por pressionar a classe política para uma saída para a situação de instabilidade. "Os dois partidos dividem as obrigações em Washington, então devem melhorar a economia com atitudes responsáveis." essas foram as palavras acrescentadas por Obama. "Segundo uma pesquisa de opinião pública divulgada pela rede de televisão CNN, a maioria dos norte-americanos não está satisfeita com Obama e com os líderes democratas e republicanos, no entanto, na comparação, Obama recebeu mais notas."
           É incrível, o país está a caminho de um efeito totalmente catastrófico, e os democratas e republicanos lutando entre si pelo poder dos EUA. Enquanto isso, a economia do país está correndo o risco de afundar e levar todos os outros países dependente dela juntos. Calma, relaxem, tudo vai se resolver. É, não sei até quando o Obama vai ter cartas escondidas na manga. 

4 comentários:

  1. Parabenizo ao portal que está sempre atualizado e trazendo noticias do dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o seu blog e o conteúdo dele.
    Acabei de postar no meu, dá uma passadinha lá? =)
    Uma otíma quarta-feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, ^^ Comenta no meu ^^

    ResponderExcluir
  4. Bacana, Gostei e espero por atualizações..
    http://felipehelloween.blogspot.com/
    Meu blog, Comenta? Estou seguindo o seu!

    ResponderExcluir