Google

Pesquisa personalizada

3 de agosto de 2011

CPI dos Transportes

            Mais uma vez a clássica polemicas dos corruptos nos tomam as pautas dos jornais e blogs. Dessa vez o motivo não agradou muito os candidatos a oposição do governo. Já faz algum tempo que a oposição vem querendo criar uma CPI dos Transportes. Ela deveria segundo o senador Alvaro Dias (PR), investigar os "graves problemas" na contração de serviços, obras e processos licitatórios a partir de relatórios e outros documentos produzidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que evidenciaram a existência de irregularidade no Ministério dos Transportes e nos órgãos vinculados a ele, como o Dnit.
         Mas como já era de se esperar, que o governo teve uma reação rápida e foi nessa noite de terça-feira (02/08/2011). O senador João Durval (PDT-BA) deu esse gostinho para o governo, retirando o seu nome das 27 assinaturas necessárias para a CPI ser aprovada. É não é de estranhar, o que será que realmente aconteceu? Logo no momento em que o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR) ia encaminhar à Mesa o pedido com as 27 assinaturas, que chega a corresponder um terço da composição da casa. Agora, a oposição está a procura de mais uma assinatura. E o governo enfim conseguiu evitar temporariamente a criação da CPI  que serviria para investigar as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes.  Tais denuncias de corrupção, foram feitas a partir do momento que foi constatado que o Ministério dos Transportes estava envolvido num esquema em que beneficiaria os políticos do PR, onde resultou na queda do ministro dos Transporte, Alfredo Nascimento, e de outros 26 subordinados. Pois, como já sabemos  quem assumiu o Ministério foi o secretário-executivo, Paulo Sérgio Passos, considerado o homem de confiança da presidente da República, Dilma Rousseff. O que me deixa confuso é, já que Paulo Sérgio é como o homem de confiança da Senhora Presidenta, por que o Palácio do Planalto já determinou que o líder do governo da Casa, senador Romero Jucá (PMDB), tente evitar a instalação da CPI?
            É isso não me surpreende, pois, seja com CPI ou sem CPI,  o nosso governo vai está entregue nas mãos desses corruptos,  onde sempre aparace um pra lavar a roupa surja do outro. 


5 comentários:

  1. gostei do trabalho que faz em seu blog
    vou te seguir
    me segue lah tbm
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso é zona, ops! Isso é Brasil.
    Amo demais esse país, mas é lamentável, temos que assumir ele está nas mãos erradas. Eu espero piamente um dia poder dizer "Brasil, um país de todos" ou poder berrar o slogan da presidente Dilma "País rico é país sem pobreza" (yn)
    Excelente texto, parabéns!

    http://cuidademim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Legal seu blog,
    Visite meu blog e se gostar me Segue tb.


    rosabarbie.blogspot.com

    Bjs (:

    ResponderExcluir
  4. Excelentes considerações! Haja tanque pra tanta lavação de roupa suja...
    www.poeiraeboanoite.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obg, pelas considerações. Já segui todos de volta!

    ResponderExcluir