Google

Pesquisa personalizada

10 de agosto de 2011

Mesmo sem novo plano de estímulo, mercado recebe com otimismo manutenção de juro baixo nos EUA

     Mesmo depois de um dia negro no mercado, como foi a segunda-feira (8) com a queda de 8,08. Mas na terça-feira (9), a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operou o dia todo de ontem na expectativa de que o Banco Central dos Estados Unidos (Fed) apresentasse, junto com a manutenção dos juros de zero, medidas que injetassem dinheiro na economia americana, como a compra de títulos da dívida pública do país.
     Tal medida não veio, mas a Bolsa passou do dia de ontem oscilando bem com a expectativa frustada, e conseguiu fechar o dia com 5,10%.
     Contudo a maior alta desde 29 de outubro de 2009, a Ibovespa  não conseguiu recuperar todas as perdas provocadas pela queda de 8,08% de segunda-feira. No mês, o índice ainda tem baixa de 13%, e, no ano, a queda é ainda maior de 26,19%. 
     Mas graças a um dia bem movimentado no mercado, as ações Brasileiras conseguiu seguir Noca York. O Dow Jones subiu 398% e o Nasdaq teve alta de 5,29%.
     O mercado conseguiu reagir com o comunicado do Fed. A autoridade monetária prometeu manter as taxas de juros excepcionalmente baixas até 2013, mas ainda não anunciou outras ações para estimular a economia America. Anúncios que devem vim ao longo da semana. Pois com os juros baixos, o Fed quer incentivar investimentos e o consumo dos americanos. O Fed diz que vê a economia "consideravelmente mais lenta do que o esperado". E com a decisão do Fed de manter os juros baixos, apesar do dia ser positivo para a economia do país, o dólar caiu 1,39% e fechou a R$ 1,59.
     Esperamos que no decorrer da semana os resultados para a economia brasileira melhore ainda mais com essa decisão da Fed.
(Informações da BBC) 

Um comentário:

  1. um blog informativo é sempre bem vindo.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo e sempre que puder volto para comentar!
    Siga-nos também!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir