Google

Pesquisa personalizada

4 de agosto de 2011

O Partido do DEM questiona na Justiça formação do PSD, inclusive no RN.

     O senador José Agripino Maia, presidente do DEM, confirmou que o partido entrará com uma representação na Justiça Eleitoral contra os pedidos de registro do PSD.
   A Folha de S. Paulo de hoje (4) indicou uma grave irregularidade na formação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) em pelo menos três estados da federação, em prática que, muito provavelmente, se repete em todo o país.
"O fato de as atas das reuniões partidárias municipais do PSD apresentarem a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais caracteriza, no mínimo, forte indício de que os documentos em questão não correspondem à verdade dos fatos."
   De acordo com a legislação, as atas são documentos que devem corresponder ao que realmente ocorreu nas convenções partidárias, e deve constar estritamente o que, de fato, foi feito e dito pelos convencionais. Os dados para serem inseridos nelas tem que serem precisos e torna-se mais relevantes quando são apresentadas à Justiça Eleitoral, para fins de exercício de direitos políticos, como no cado da constituição de novos partidos.
   Se por acaso, forem introduzidos dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral, isso se caracteriza como crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral:
Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais:
Pena – reclusão até cinco anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, se o documento é público, e reclusão até três anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa se o documento é particular.
   Então, assim sendo, caso ocorra convenções realizadas em datas distintas e em lugares geograficamente distantes, é humanamente impossível que as convenções tenham sido realizadas e desenroladas de modos idênticos, com as mesmíssimas manifestações por parte dos convencionais, então, é evidente que essas atas não correspondem à realidade, estando nelas contidas as mesmas informações, isso quer dizer, informações falsas.
   Essa constatação, terminou gerando a suspeita de que essas reuniões que assim foram efetivadas, jamais tenho ocorrido, portando, revelando-se assim um verdadeiro simulacro a ser rigorosamente investigado pelo Ministério Público Eleitoral.
   É os dias vão passando, e os nossos políticos, nos surpreendendo  a cada dia de uma forma diferente de corrupção. Hora, com tanto político incompetente, não é de estranhar essas atitudes. Afinal, eles só estão procurando formas novas de conseguirem embolsar mas dinheiro. Enquanto a governar? É quem sabe um dia.

2 comentários:

  1. É sempre a mesma coisa...já nem acompanho mais assuntos de politica, figurinha repetida não tem graça, ainda mais quando roubam a sua figurinha todo dia. rs

    www.artdojogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana o artigo.
    Mas a culpa seria só dos políticos?
    Como eles foram parar onde estão?
    Eles roubam e a maioria do brasileiro assiste de braços cruzados.

    ResponderExcluir