Google

Pesquisa personalizada

6 de agosto de 2011

Acordo sobre dívida demorou a sair, diz porta-voz da Casa Branca


   A decisão sobre elevação do teto da dívida norte-americana, segundo o porta-voz da Casa Branca, demorou a sair. Jay Carney, criticou e chamou de "caminho dividido" a elevação da dívida. Carney, fez o primeiro pronunciamento após o rebaixamento da nota dos Estados Unidos pela Standard & Poors, citando as dificuldades pra governo chegar ao acordo da elevação do teto da dívida do país, Agora, os EUA precisam "fazer o melhor para deixar claro à nossa nação a capacidade e o compromisso de trabalharmos juntos para enfrentarmos nossos maiores desafios fiscais e econômicos", disse.
   Ele também chegou a ressaltar, que, pelo fato das negociações sobre o aumento do teto da dívida ter demorado, cousou divisão política nos EUA. o acordo estipula que sejam cortados dos gasto cerca de US$ 2,4 trilhões (R$ 3,7 trilhões) e o teto da dívida seja aumentado na mesma proporção.
   As maiores quedas nas bolsas internacionais desde o estouro da crise financeira de 2008, foram registradas. Teme-se que os Estados Unidos estejam prestes a vivenciar uma recessão. Espanha, Itália e China permanecem em extrema alerta. Os chineses criticaram os EUA pelo seu vício de dívida. Pois, eles são os maiores detentores de títulos americanos.
   Agora os Parlamentares americanos, usam o rebaixamento para defender uma melhor estratégia para controlar o orçamento do país, com os democratas dizendo que é preciso mais receita e republicanos focando na redução de gastos.
   A decisão da S&P "reafirma a necessidade de uma abordagem equilibrada para a redução do déficit que combine diminuição de gastos com medidas para aumentar a receita", disse o líder da maioria no Senado, Harry Reid, democrata de Nevada.
   O presidente da Câmara, John Boehner, republicano de Ohio, classificou o rebaixamento como "a mais recente consequência de gastos fora de controle que acontece em Washington em décadas."
   Não é de estranha a preocupação dos lideres americanos, pois essa é a maior crise que os Estados Unidos já enfrentou em toda sua história, ela vem se alastrando desde 2008, quase 4 anos depois, ainda está rendendo o que falar, ou melhor, rendendo o que economizar. 
(Com informações da AP e da Reuters)

3 comentários:

  1. poiseh... os EUA estao perdendo a hegemonia econômica, mas acredito q irao se recuperar...

    besos calientes

    ResponderExcluir
  2. cliquei no adsense clica no meu?
    http://ostonsnanet2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seguindo... me segue?

    http://phantonaqtt.blogspot.com/

    ResponderExcluir