Google

Pesquisa personalizada

4 de agosto de 2011

Bovespa cai mais de 3,5% e tem a pior pontuação em dois anos.


        Com as medidas aprovadas pelo congresso essa semana, os Estados Unidos, vão ter que economizar, e com menos dólares circulando, sobrou para as empresas brasileiras que tem negócios com os EUA, e podem lucrar menos. Agravando não só a situação econômica do País, como também dando uma grande balançada na nossa economia, logo que, os EUA é o segundo maior parceiro comercial do Brasil, perdendo apenas pra China.
        E é essa a preocupação dos nossos investidores, eles vedem suas ações e como uma reação do mercado, a Bolsa caí. E como já se era de esperar a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), teve o pior resultados nos últimos dois anos. Além de ter passado dia no vermelho ela chegou a cair mais 3,5%, conseguiu se recuperar um pouco ao longo do dia, mas fechou em -2,26%, aos 56.017 pontos. Esse resultado mostra nada mais, nada menos, do que a preocupação dos investidores com a economia dos Estados Unidos, onde a economia já está bem, mas com isso, ainda pode ficar pior:
“As incertezas da economia americana, a dificuldade da econômica europeia e outros países desenvolvidos, nesse momento, faz com que os investidores fujam das aplicações de risco e migrem para portos mais seguros neste momento”, explica o professor de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo, Rogério Mori.
        Apesar dos dados divulgado pelo Banco Central que a entrada de dólares no Brasil, em julho, foi a maior do ano e que os investidores permanecem vindo para o país. Onde chegou ao total de US$ 15,825 bilhões de investimentos. Não deu pra segurar a situação, e o dólar continua em queda: -0,25%, cotado a R$ 1,563.
         É está a situação que nos nós encontramos, afinal, a forma em um mundo capitalista sabemos, é um por todos e todos por um, com ele não tem conversa, se um País saí da linha e caí no buraco saí puxando um País de cada vez. Espero que o Brasil consiga se manter de pé, porque com isso, tanto será bom para os investidores como para o consumidor.

Um comentário: